segunda-feira, 25 de março de 2013

continuum, continuitas

Primeira postagem de 2013!
É madrugada de segunda para terça, de uma semana bastante especial. Estamos às vésperas do dia do circo, 27 de março. Não tenho grandes novidades para contar sobre o projeto... Desde o fim do ano as coisas estão um pouco mais devagar, sigo trabalhando sozinha nas transcrições paralelamente aos meus estudos. Mas aconteceu uma coisa ontem que me alegrou muito e, inclusive, de certa forma me motivou também a escrever esse post.

Eu já vinha pensando em escrever alguma coisa na semana do dia 27 de março, claro! Os dois blogs estão devagar, a página do facebook também. Reflexos da atual vagareza dos trabalhos. Mesmo assim, estava já decidida a escrever algo para o Dia do Circo, claro! Eis que uma ex-aluna da Piolin, uma mulher muito querida com quem não perdi o contato veio me perguntar sobre o projeto. É engraçado contar da minha alegria, mas foi grande! Desde que a conheci, conversamos um pouco sobre a entrevista e depois não mais. Me lembro que algumas vezes falamos sobre assuntos de circo mas, não muito mais. Sempre um 'tudo bem?' 'como vai?' e outras conversas on line recheadas de carinho e respeito. Mas dessa vez, uma pergunta sem muito tom de cobrança, depois já de algum tempo... Me fez sentir de verdade que eu não estou sozinha! Sinceramente para mim isso é fundamental.

Principalmente porque nunca pensei nesse projeto como sendo só para mim. Bem, talvez lá no início sim, era um inquietação pessoal. Só que no momento em que decidi desengavetar tudo e 'deixar para o mundo' os resultados... Bem, daí o pensamento já era muito mais para o outro, que para mim mesma. Assim, saber da expectativa das pessoas é um combustível potente! Fiquei extremamente alegre. Sem mencionar que, além de tudo, ela me disse de uma expectativa para um encontro dos alunos da Piolin. Idéia genial, que eu até havia vislumbrado a longo prazo, mas quando fosse o tempo certo. Um momento possível para todos... Parece que as vontades daquilo que faz sentido que aconteça, surgem e tomam corpo por si. Não é incrível? Enfim, alegrias muitas.

Eu continuo subindo e descendo aquela Ladeira da Memória. Quase que semanalmente. Vou ao Centro de Memória do Circo estranhamente menos do que eu gostaria. É, estou ali do lado... Mas quase sempre chego em cima do horário da aula da Escola Municipal de Música. E quando saio, já é muito tarde. É... preciso ir mais lá! Sim, até porque não vejo melhor lugar para que aconteçam os encontros! Caramba... e eu nem fui no Circo no Beco ainda! 10 anos desse projeto que eu ajudei a fundar e fiz parte por tanto tempo! Como é que pode, atualmente mal consigo efetivamente me mover e rever os amigos. É... preciso me reviver. Nunca como antes, nunca. Sempre como hoje, vontade no presente, sonhos para o amanhã. Eu continuo descendo e subindo a Ladeira da Memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário