quinta-feira, 26 de julho de 2012

navegar é preciso?

Como cantou o Gil: "...barco que veleje nesse infomar, que aproveite a vazante da infomaré, eu quero entrar na rede pra contactar..."

A empolgação com a coisa internética está mesmo mais empolgante que nunca! Está certo que está tudo ainda bem bagunçado, entre conteúdo e forma e possibilidades e mãos à obra e... Para apaziguar a mente, me permiti um, digamos, 'junta-tudo' de ideias. Dessas misturas que eu gosto. Pensando e trabalhando aqui na parte www do projeto, fiquei pensando...

...sobre as navegações. Sobre a precisão das navegações. O que é viver num barco? Num navio? Só sabe mesmo quem vive. E o que é viver no circo? Para o circo? Pelo circo...

Aí me lembrei de uma coisa bonita que reli na semana passada e resolvi achar para postar aqui. Estava precisando de um momentinho de relaxamento no meio do trabalho madrugueiro. Leia o seguinte : "Um artista de circo, chegando em país estranho, só se sentira estrangeiro até adentrar um circo (...) Não necessita conhecimento da língua porque, se no picadeiro lhe atirarem um cabo, ele saberá para onde levá-lo, onde amarrá-lo e que nó ou laçada deverá ser dada. Nada o distinguirá dos demais..." (Museu do Folclore Edison Carneiro) Circo - tradição e arte. Rio de Janeiro, 1987. p. 12

Não é bonito? Há muita objetividade e precisão mesmo em certas coisas. Sim, há. E também muita emoção no fazer de cada uma delas. E ofícios carregam em si muito sentimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário